Sem contactos no seu Android? Veja esta configuração antes de tudo!
A Google realizou recentemente uma pequena mudança na forma como os contactos dos dispositivos Android são sincronizados, que em alguns casos pode levar a que os utilizadores tenham os seus contactos completamente removidos dos seus dispositivos Android.
A mudança aparenta ter ocorrido como parte de uma atualização dos serviços da Google, presentes em praticamente todos os dispositivos Android no mercado. Com a nova atualização, se os utilizadores desativarem a sincronização de contactos das contas da Google nos seus dispositivos, essa tarefa também remove os contactos do dispositivo – embora estes ainda se encontrem salvaguardados na cloud.
A alteração pode fazer com que alguns utilizadores sejam surpreendidos, ao verem que as suas listas de contacto encontram-se agora “vazias”. Felizmente, o processo pode ser revertido: tudo o que necessita é de ativar novamente a sincronização de contactos na conta da Google.
Antes de mais, confirme que os contactos estão realmente guardados na sua conta da Google. Para tal, basta aceder na web a contacts.google.com. Caso esteja, tudo o que necessita de fazer é ativar a sincronização no seu dispositivo Android.
Para tal, basta aceder às Definições do dispositivo > Palavras-passe e Contas. Feito isto, sobre a conta Google, certifique-se que a opção “Contactos” encontra-se com a sincronização ativa. Se não estiver, ative.
Feito isto, aguarde alguns minutos e os contactos devem ser restaurados para o seu dispositivo.