Asus ROG Ally vai receber otimizações para a bateria antes do lançamento
A Asus encontra-se a preparar para lançar, em breve, o novo ASUS ROG Ally. Esta será a grande aposta da empresa contra a Steam Deck da Valve, e promete certamente um hardware de peso.
No entanto, apesar de a data de lançamento estar agendada para 13 de Junho, ainda existem melhorias que podem ser feitas. E as mais recentes parecem ser focadas a nível da autonomia.
Os mais recentes rumores apontam que a Asus encontra-se a realizar melhorias no software do ASUS ROG Ally, com vista a melhorar a autonomia do mesmo antes do dispositivo ficar à venda. Estas melhorias serão tidas em conta com o feedback dos primeiros utilizadores do ASUS ROG Ally, que apontam que a bateria poderia ter melhorias.
As reviews iniciais do dispositivo apontam que esta possui a capacidade para cerca de quatro horas de jogo, o que, para alguns, é relativamente pouco. A própria Asus afirma que cerca de 10% dos clientes que realizaram a pré-encomenda da ASUS ROG Ally acabam por cancelar a mesma devido às reviews.
A empresa deve agora apostar em tornar o dispositivo mais eficiente, que nos testes iniciais esta refere que permitem aumentar a autonomia entre 10 a 20% face ao que se encontrava anteriormente. Estas melhorias devem começar a chegar em atualizações do software aos dispositivos no mercado, e antes da consola começar a ser vendida para todos.
Algo que a empresa não possui nos planos, pelo menos para já, será colocar uma bateria de maior capacidade na ASUS ROG Ally. A empresa afirma que esta tarefa iria aumentar o peso em geral para a consola portátil, o que acabaria por causar mais problemas do que resolver.