Binance encontra-se a ser processada pelas autoridades norte-americanas
A Binance é uma das maiores plataformas de criptomoedas no mercado, contando com milhares de utilizadores ativos diariamente. E agora, as autoridades dos EUA confirmaram que vão processar a empresa devido a acusações de ter violado leis locais.
As autoridades dos EUA confirmaram novas alegações contra a Binance, e também contra o seu fundador, Changpeng Zhao, devido a terem realizado operações de forma ilegal nos EUA. O caso apresentado pelas autoridades começa por indicar que os responsáveis pela plataforma colocaram os investidores em risco, bem como os seus fundos, enquanto obtinham receitas de forma ilegal.
A acusação das autoridades aponta que a Binance.US, enquanto a funcionar nos EUA e sobre a gestão de Zhao, terá realizado vários esquemas ilegais, em investimentos de risco e com trading manipulativo do mercado.
Em resposta a estas acusações, Zhao indicou no Twitter que a empresa irá emitir a sua resposta quando analisar as acusações de que é algo – algo que o mesmo indica ainda não ter visto.
No processo, a SEC afirma que a Binance atuou como uma corretora, bolsa e agência de compensação sem se encontrar legalmente registada para tal em solo americano. Ao mesmo tempo, é também indicado que os tokens BUSD e BNB, da entidade, deveriam ter sido registados na agência norte-americana, mas que não foram para evitar a vigilância das mesmas por parte das autoridades competentes.
De relembrar que, faz bastante tempo, a Binance afirma que a Binance.US funciona de forma independente da sua entidade principal, embora a acusação indique que Zhao e outros membros da administração tenham guiado utilizadores importantes a contornar algumas das leis para permitir que os mesmos pudessem usar a plataforma – mesmo que esta não se encontra-se legalmente ativa nos EUA.
A acusação aponta ainda que, apesar de a Binance ter indicado aos investidores que estaria a implementar medidas para evitar a manipulação do mercado, as mesmas não foram efetivamente aplicadas.
Espera-se que a Binance venha a comentar estas acusações durante os próximos dias, depois do caso ter sido analisado pela empresa.