Funcionários da Microsoft demonstram-se insatisfeitos com a empresa
Durante vários anos, a Microsoft tem vindo a considerar-se um dos melhores lugares para trabalhar. No entanto, esta ideia não é algo que todos dentro da empresa partilhem, pelo menos tendo em conta as mais recentes indicações que foram deixadas.
De acordo com um memorando interno da empresa, os funcionários apontam algumas preocupações sobre a atual liderança da empresa, com uma baixa confiança dos mesmos sobre a administração.
De relembrar que, desde o início do ano, o CEO da empresa, Satya Nadella, confirmou que esta iria realizar mais de 10.000 despedimentos, bem como não iria realizar novos aumentos para os funcionários atuais – citando a situação económica como um dos problemas para tal.
O questionário que agora foi conhecido indica que os funcionários encontram-se cada vez menos confiantes na empresa como um bom local de trabalho. Cerca de 69% dos inquiridos teriam respondido negativamente a esta ideia, o que representa um aumento de 3% face ao ano anterior.
Os funcionários encontram-se dececionados com a fraca progressão da carreira e da falta de bónus da empresa. Menos de metade dos funcionários inquiridos, quando questionados se caso surgisse a possibilidade de trabalharem noutra empresa, deixariam a Microsoft, estes responderam que o fariam.
Obviamente, este género de questionários demonstram claramente que existe uma baixa moral dentro da empresa, e que os funcionários se encontram descontentes com algumas das medidas que foram implementadas na empresa durante os últimos anos.