Micron prepara-se para abrir nova linha de produção na Índia
A Índia tem vindo a ser cada vez mais um foco para as grandes empresas mudarem as suas linhas de produção, deixando de ficar dependentes apenas da China. E agora existe uma nova entidade que pode vir a tirar proveito dessa mudança.
De acordo com o portal Financial Times, a Micro pode encontrar-se a preparar para revelar a sua primeira linha de produção de semicondutores na Índia já durante o próximo mês. A fábricas da Micron possui uma avaliação de cerca de 2.75 mil milhões de dólares, mas ao mesmo tempo conta com os apoios do governo indiano, que também se focam fortemente em apoiar as empresas que pretendam mudar-se para a produção na índia.
Esta nova aposta pode permitir à empresa norte-americana focar-se em novos mercados, deixando de ficar dependente apenas das linhas de produção na China, que apesar de continuarem ativas, desde a pandemia foram gravemente afetadas e com atrasos.
Ao mesmo tempo, esta nova fábrica pode também ajudar a Micron a expandir as suas capacidades de produção, chegando a ainda mais fabricantes e mercados, além de fomentar o próprio investimento no mercado indiano.