Microsoft pode vender direitos de cloud gaming no Reino Unido

Microsoft pode vender direitos de cloud gaming no Reino Unido

As autoridades da competição no Reino Unido continuam firmes na sua posição contra a compra da Activision por parte da Microsoft. Em parte, a CMA considera que a compra pode dar bastante poder à plataforma da Microsoft, sobretudo a nível do mercado de cloud gaming, e que poderá acabar por prejudicar os rivais.

No entanto, para tentar resolver a situação, a Microsoft pode estar disposta a vender os direitos de Cloud gaming no Reino Unido. Isto iria permitir obter a aprovação da CMA para a compra da Activision, uma vez que a empresa deixaria de basicamente ter impacto para os rivais no mercado.

De acordo com o portal Bloomberg, a Microsoft estaria a considerar a possível venda dos direitos de cloud gaming no Reino Unido para uma entidade terceira – ainda desconhecida. Isto iria, basicamente, permitir que a entidade a que os direitos fossem vendidos tivesse a capacidade de fornecer a sua própria plataforma de cloud gaming para os consumidores finais, com títulos da Microsoft.

A ter em conta que, de forma recente, a Microsoft estabeleceu um acordo de 10 anos com a empresa de telecomunicações EE, de forma a fornecer jogos da Xbox e Activision na plataforma cloud da empresa. Portanto, não seria de estranhar que a EE seja uma das interessadas na aquisição dos restantes direitos.

Esta medida pode ser uma das últimas a ser realizada pela Microsoft, tendo em conta que também se encontra a aproximar a data prevista para a finalização do acordo de compra entre a empresa e a Activision, previsto para 18 de Julho.

Até ao momento a Microsoft não deixou qualquer confirmação relativamente a este caso.