Tesla pretende licenciar a tecnologia FSD para outros fabricantes
Durante a mais recente reunião com os investidores da Tesla, o CEO da empresa, Elon Musk, indicou que a fabricante encontra-se em possíveis conversações para licenciar o uso da funcionalidade Full Self-Driving (FSD). Esta indicação foi deixada pelo portal The Verge, em análise da recente reunião entre a Tesla, os seus executivos e investidores, onde forma discutidos vários temas relativamente à empresa.
Caso esta ideia se venha a realizar, a tecnologia do FSD pode vir a ser licenciada para outros fabricantes de automóveis, o que iria permitir integrar a mesma num leque mais alargado de veículos.
Atualmente, a FSD da Tesla é considerada um dos sistemas de apoio da condução mais fiáveis no mercado, e também o mais avançado. Com isto, a ideia de a tecnologia chegar a outros veículos poderia abrir uma porta de receitas para a empresa, ao mesmo tempo que permitiria a outras empresas terem a possibilidade de adotar a tecnologia nas suas criações.
Apesar de ser considerado um dos melhores sistemas atualmente, é também importante referir que a Tesla encontra-se atualmente a enfrentar diversas investigações sobre este sistema, e nomeadamente sobre os acidentes que ocorreram quando o mesmo estava ativo.
Mesmo que a tecnologia venha a ser licenciada para terceiros, a Tesla afirma que esta ainda se encontra em ativo desenvolvimento, e longe de ser um sistema que venha a substituir os condutores reais – pelo menos para já.