ChatGPT agora pode “lembrar-se” dos utilizadores
Muitos devem conhecer o ChatGPT, mas a realidade é que o ChatGPT não conhece propriamente quem fala com ele. A Inteligência Artificial da OpenAI não está criada para se “lembrar” dos utilizadores quando se inicia uma nova conversa – a menos, claro, que os utilizadores refiram mais detalhes sobre si na mesma.
No entanto, a OpenAI pretende agora alterar isso. A empresa encontra-se a criar uma funcionalidade para o ChatGPT, que vai permitir aos utilizadores adicionarem factos e informações sobre si mesmos, de forma a que o ChatGPT seja capaz de se “lembrar” dos utilizadores com base nesses detalhes.
De acordo com a empresa, esta funcionalidade permite que os utilizadores coloquem algumas informações sobre si como dados “permanentes”, que ficam guardados nas suas contas, e podem mais tarde ser usados pelo ChatGPT para a criação dos conteúdos.
Estas são, basicamente, opções de configuração que podem ser aplicadas ao ChatGPT para cada conta, e que a plataforma se “lembra” para que os utilizadores não tenham de se repetir em futuras conversas.
Por exemplo, caso o utilizador não goste de um determinado tema de conversa, pode indicar ao ChatGPT para não voltar a falar do mesmo, e a plataforma vai lembrar-se desse ponto em todos os novos chats criados.
De momento esta funcionalidade encontra-se disponível em formato beta, para os utilizadores do ChatGPT Plus. Ainda se desconhece se vai ficar disponível para quem tenha contas gratuitas da plataforma.