Samsung justifica queda da receitas com abrandamento do mercado dos smartphones
A Samsung apresentou recentemente os seus relatórios financeiros, respeitantes ao segundo trimestre de 2023. No entanto, os valores da empresa encontram-se abaixo do que era previsto – com algumas justificações deixadas pela empresa para tal.
De acordo com a Samsung, esta obteve lucros operacionais de 527 milhões de dólares durante o segundo trimestre de 2023. Este valor é ligeiramente acima do que foi registado no trimestre anterior, graças sobretudo ao setor das memórias, que registo perdas menos avultadas.
No entanto, este valor é consideravelmente abaixo do que foi registado em Julho de 2022 para o mesmo período, onde a empresa tinha lucros de 10.8 mil milhões de dólares.
No mesmo relatório, a empresa sublinha ainda durante o segundo trimestre receitas totais de 47 mil milhões de dólares, o que representa uma queda de 6% face ao trimestre anterior, e abaixo dos 59.4 mil milhões registados no mesmo período do ano passado.
A empresa justifica estas quedas sobre o abrandamento do mercado dos smartphones e no envio de novas unidades para o mercado. A empresa deixa ainda a indicação de que as quedas foram sentidas depois do destaque dado às vendas do Galaxy S23, que agora encontram-se mais baixas e em menos destaque do que no trimestre anterior.
No entanto, a Samsung espera que o mercado dos smartphones venha a melhorar nos próximos meses, e com isto, a tendência será de os valores aumentarem para os próximos tempos.
Espera-se ainda que a chegada dos novos Galaxy Fold 5 e Galaxy Flip 5 sejam um impulso para as vendas da marca.