Microsoft 365 para Educação possui novos limites de armazenamento
A Microsoft encontra-se a alterar os planos de quem tenha o Microsoft 365 para Educação. Em breve, os planos vão ter novos limites sobre o uso de espaço para armazenamento de cada utilizador e instituição.
De acordo com a mensagem publicada no blog da empresa, a partir de 1 de Agosto de 2024, todas as contas escolares vão receber 100 TB de armazenamento partilhado entre OneDrive, SharePoint, e Exchange. Além disso, serão adicionados 50 GB ou 100 GB de espaço por utilizador para os planos A3 e A5, respetivamente.
Além disso, a partir de 1 de Fevereiro de 2024, os utilizadores que se encontrem com o plano Office 365 A1 passam a contar com um limite máximo de 100 GB de armazenamento para o OneDrive por utilizador, e 100TB na instituição.
A Microsoft afirma ainda que vai, brevemente, fornecer novas ferramentas para ajudar a gerir melhor o espaço das contas existentes. Ao mesmo tempo, a empresa afirma que 99.96% das contas de educação não são afetadas por estes novos limites.
Por fim, existem ainda mudanças para o plano Office 365 A1 Plus, que até agora era fornecido gratuitamente para utilizadores dos planos de educação. Este plano vai deixar de se encontrar disponível a 1 de Agosto de 2024. No entanto, o Office 365 A1 vai continuar disponível gratuitamente após esta data.
A mudança, tendo em conta a descrição da Microsoft, não deve afetar um grande leque de utilizadores, mas ao mesmo tempo serão novos limites que os administradores de parques escolares devem ter em atenção ao subscrever aos novos planos.