YouTube Music duplica valor limite da playlist de músicas favoritas
O YouTube Music é uma alternativa para quem não pretenda usar o Spotify ou a Apple Music, mas ainda conta com algumas funcionalidades mais limitadas face aos rivais. Uma dessas funcionalidades encontra-se na playlist de músicas “favoritas”.
Quando os utilizadores colocam o “Gosto” numa música do YouTube Music, essa é colocada automaticamente na playlist de Musicas favoritas (Liked Music). No entanto, esta playlist possui o limite de 5000 músicas.
Apesar disso, parece que a Google aumentou silenciosamente os limites. De acordo com os utilizadores no Reddit, a playlist agora suporta até 10.000 músicas, praticamente duplicando os valores anteriores.
Ainda assim, o valor encontra-se bastante distante das plataformas rivais. A Apple Music aplica um limite de 100.000 conteúdos para esta mesma playlist na sua plataforma, e o Spotify não possui qualquer limite definido.
Quanto o limite de músicas é atingido na plataforma, as mais antigas simplesmente “desaparecem” da lista. No entanto, os utilizadores indicam que, com este aumento, os conteúdos mais antigos estão agora a voltar a surgir, o que pode indicar que o YouTube Music apenas oculta os conteúdos da playlist – e não os remove inteiramente.