OpenAI revela várias novidades esta semana para o ChatGPT
O ChatGPT veio alterar a forma como muitos utilizadores trabalham no dia a dia, e a OpenAI tem vindo a aplicar novidades na plataforma de forma regular, trazendo várias melhorias para o sistema.
Recentemente a empresa revelou mais um conjunto de alterações, que devem facilitar ainda mais a criação de conteúdos via o ChatGPT. A nova atualização chega com algumas novidades importantes para quem use o ChatGPT, sobretudo para quem tenha a conta Plus – embora algumas sejam visíveis também para quem tenha contas gratuitas do mesmo.
Para começar, o ChatGPT agora vai apresentar algumas sugestões de questões que podem ser colocadas no sistema. Estas sugestões são criadas como um ponto de partida, para ajudar os utilizadores a usarem todas as capacidades da IA.
As sugestões vão sendo alteradas com o tempo, e podem ir surgindo de forma personalizada para os utilizadores. Mas a base será focada para novos utilizadores do ChatGPT começarem a dar os primeiros passos em como usar o sistema.
Além disso, o ChatGPT agora pode apresentar também sugestões para as respostas. A ideia é similar ao que se encontra no Bing Chat, onde depois de uma resposta ser fornecida, os utilizadores são apresentados com algumas respostas automáticas que podem escolher – obviamente, ainda podem continuar a conversa com as suas próprias respostas, invés de escolherem das sugestões.
A empresa refere ainda que realizou várias melhorias no sistema de login para o ChatGPT – agora os utilizadores deixam de ter de realizar o login a cada semana, algo que se verificava anteriormente. Com as alterações, as contas podem permanecer com a sessão ativa durante mais tempo, evitando o login constante – e tornando o processo de usar o ChatGPT mais rápido.
Existem ainda novos atalhos de teclado, que podem ajudar os utilizadores a selecionar rapidamente pedaços de texto ou a copiar as respostas sem terem de selecionar as mesmas por completo.
Para os utilizadores da versão Plus, agora é possível escolher qual o modelo que se pretende usar por padrão: GPT-3.5 ou GPT-4. A escolha será mantida cada vez que os utilizadores usarem as suas contas.
Estes utilizadores podem ainda enviar agora ficheiros para a plataforma, como forma de estes serem analisados pela IA. Isto pode ajudar a melhorar a compreensão de determinados conteúdos pelo modelo de IA.
Todas as novidades devem começar a ficar disponíveis para contas da plataforma durante os próximos dias – embora tenham começado a surgir desde o início desta semana.