Intel já não vai realizar a compra da Tower Semiconductor

Intel já não vai realizar a compra da Tower Semiconductor

A Intel confirmou que vai abandonar um dos seus maiores negócios do ano, sobre a compra da empresa Tower Semiconductor.

Em comunicado, a Intel confirmou que as duas empresas chegaram à decisão de não avançar com o negócio. De relembrar que a compra tinha sido revelada em Fevereiro de 2022, por um valor de 4.5 mil milhões de dólares. Na altura, a empresa via a compra da Tower Semiconductor como uma oportunidade para aumentar a sua capacidade de produção.

No comunicado, a Intel afirma que a compra terá sido cancelada depois das autoridades não terem dado autorização em tempo certo para a mesma. Apesar de o comunicado oficial não detalhar esta questão, a Reuters afirma que a medida terá sido tomada porque as autoridades chinesas não deram a aprovação para a compra das empresas dentro do tempo que ambas as partes tinham estipulado.

Aparentemente, tanto a Intel como a Tower Semiconductor não quiseram continuar a esperar que as autoridades deixassem a sua indicação, tendo terminado o negócio. A Intel terá agora de pagar uma clausula de cancelamento no valor de 353 milhões de dólares à Tower Semiconductor.

Apesar disso, a Intel tem vindo a investir consideravelmente na criação de novas fábricas em vários países, com a ideia de aumentar as capacidades de produção da empresa.