X realiza uma das maiores alterações de sempre no algoritmo
A X encontra-se em mudanças, e isso aplica-se não apenas nas funcionalidades que são oferecidas na plataforma, mas também a nível do seu algortimo. Recentemente o código-fonte do algoritmo da X foi atualizado, numa das maiores mudanças desde que o mesmo ficou publciametne disponível.
A nova atualização do código do algoritmo inclui mais de 13.000 mudanças, no que é considerado uma das mais exaustivas alterações. As mudanças focam-se em determinar quais os conteúdos que possuem mais impacto dentro da plataforma e os que possuem potencial de surgir a um maior número de utilizadores.
Uma das novidades encontra-se no maior destaque dado a respostas dos utilizadores nas suas próprias publicações. Estas respostas agora ganham mais visibilidade dentro do feed da plataforma. Ou seja, para quem responda recorrentemente a mensagens na plataforma, esses conteúdos agora ganham mais visibilidade.
Além disso, o algoritmo agora favorece quem publica conteúdos multimédia, seja fotos ou vídeos. Este género de formatos recebem agora mais interações dentro do feed dos utilizadores. Irão também surgir mais vezes nas zonas de recomendações da plataforma. Isto aplica-se tanto a vídeos como também a imagens, onde se inclui GIFs.
Por fim, outra das mudanças será no maior destaque aos conteúdos que sejam publicados sobre temas nas tendências. As publicações com destaque para temas que estejam nas tendências da X serão mais visíveis para os utilizadores e seguidores nos diferentes feeds.
Foram também feitas alterações na forma como os conteúdos de interesse são propagados dentro da plataforma. Se uma mensagem ficar popular nas primeiras 24 horas da sua existência, o rendimento da mesma deve aumentar nas 48 horas seguintes.
Quanto aos conteúdos que tenham pouco interesse para os seguidores, estes também vão ter menos visibilidade dentro da X. os conteúdos que tenham pouca atração ou sejam de temas rotineiros devem ter menos visibilidade dentro da rede social.
Os utilizadores do X Premium recebem um “boost” adicional para as suas publicações, com os conteúdos a ficarem mais visíveis dentro da rede social. E ainda mais para quem tenha também as subscrições ativas, e as use de forma regular.
No final, estas medidas serão importantes de ter em conta para quem tenha uma grande audiência dentro da X, e podem ajudar a ganhar alguma visibilidade na mesma para novas contas.