Windows 11 Insider Beta recebe nova atualização mas requer procura manual

Windows 11 Insider Beta recebe nova atualização mas requer procura manual

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para o Windows 11 Insider Beta, que chega com algumas novidades interessantes para os utilizadores. Mas esta atualização conta também com uma particularidade: os utilizadores podem ter de manualmente procurar pela mesma.

A nova atualização KB5029339 encontra-se agora disponível para os utilizadores do Windows 11, no canal Beta do mesmo. Como é habitual, chega com duas builds 22631.2262 e 22621.2262.

No entanto, os utilizadores podem não receber esta atualização de imediato.  Isto porque, com a última atualização do Windows 11 Beta, o botão de procurar atualizações no Windows Update possui um bug, onde deixa de surgir corretamente.

Para os utilizadores procurarem pela atualização, necessitam de abrir o terminal e executar o comando “USOClient StartInteractiveScan”. A atualização deve ser também automaticamente instalada, mas ainda pode demorar alguns dias para que tal aconteça.

Por entre as novidades encontra-se o novo painel de Definições do sistema, que agora apresenta ainda mais informações sobre o sistema dos utilizadores na página inicial. Isto inclui algumas definições recomendadas de se aceder, bem como detalhes do armazenamento cloud e outras informações úteis do sistema.

Novo ecrã das Definições do Windows 11

A ideia será ajudar os utilizadores a acederem mais rapidamente a algumas das configurações principais do Windows 11, sem terem de navegar por todos os menus. As principais e mais usadas ficam assim mais visíveis logo no ecrã inicial.

Outra novidade encontra-se na aplicação de Backup do sistema, que agora conta com várias melhorias para tornar o processo ainda mais simples e rápido. A nova aplicação permite aos utilizadores salvaguardarem as configurações e ficheiros do sistema para as suas contas do OneDrive, de forma simples.

Existe ainda um novo ecrã de configuração inicial do Windows 11, que surge depois da instalação do sistema, e que permite aos utilizadores rapidamente escolherem o que pretendem salvaguardar na cloud.

Outra novidade encontra-se sobre o restauro de aplicações em novos sistemas. Agora os utilizadores podem rapidamente instalar as aplicações desktop que se encontram na Microsoft Store, usando os links para download direto do site original dos criadores.

Por fim, esta atualização conta ainda com as tradicionais correções de bugs e falhas que foram sendo identificadas nos últimos tempos, nomeadamente um conjunto associado com a barra de tarefas e o Explorador de ficheiros.