Instagram pode tornar Reels mais longos para rivalizar com TikTok
O Instagram tem vindo a sentir a pressão do mercado, e dos criadores de conteúdos, com plataformas rivais a terem mais sucesso para vídeos longos. No entanto, a empresa pretende cativar novos utilizadores – e manter os existentes – com algumas novidades que podem vir a surgir em breve.
De acordo com o programador Alessandro Paluzzi, o Instagram encontra-se a preparar para aumentar o tempo máximo que os Reels podem ter dentro da plataforma. Atualmente, os Reels podem ter uma duração máxima de três minutos, mas a ideia da Meta pode vir a ser aumentar este valor para dez minutos, ficando a par com o que se encontra em outras plataformas sociais, como o TikTok.
Ao mesmo tempo, isto iria dar mais capacidade para o Instagram e os Reels se tornarem a sua própria plataforma de vídeos. Mesmo não sendo focados para conteúdos longos como os que se encontram no YouTube, aumentar o tempo dos Reels poderia permitir que os criadores tivessem mais liberdade para as suas criações.
Enquanto que o Instagram e TikTok encontram-se a focar em vídeos mais longos, o YouTube parece estar a focar-se nos Shorts – conteúdos mais curtos do que os tradicionalmente partilhados na plataforma.
De notar que, para já, não existe nenhuma confirmação oficial da Meta sobre a mudança nos Reels.