Apple vai deixar de fornecer suporte via redes sociais como a X
Até agora, os utilizadores de dispositivos da Apple poderiam obter algumas respostas rápidas a partir dos meios sociais da empresa, como é o caso da X, YouTube e outras. No entanto, de acordo com as mais recentes informações, parece que isso vai mudar.
De acordo com os mais recentes rumores, a Apple encontra-se a preparar algumas mudanças para as suas políticas de suporte, onde vai deixar de usar as redes sociais onde se encontra para deixar respostas aos utilizadores – sobretudo na X e no YouTube.
Existem mesmo rumores que a empresa terá despedido as equipas que eram responsáveis por fornecer esse suporte, reforçando a ideia que os utilizadores necessitam agora de contactar diretamente os meios oficiais da empresa para tal.
No caso da X, a partir de 1 de Outubro, os utilizadores vão deixar de receber respostas a mensagens diretas enviadas com questões de suporte. Invés disso, uma resposta automática será fornecida com formas dos utilizadores poderem contactar a empresa.
O mesmo será aplicado também a nível das respostas em comentários a vídeos no YouTube.
Estima-se que a medida vá levar a cerca de 150 funcionários sofrerem alterações dentro da empresa. Alguns destes funcionários encontram-se a ser colocados nas linhas de suporte telefónico da entidade.
Não se sabem os motivos que levam a Apple a decidir deixar de usar a X como forma de fornecer suporte para os utilizadores. Talvez as mudanças na plataforma e os custos mais elevados da API dentro da mesma estejam no ponto central da medida – embora a empresa certamente use plataformas de terceiros para essa tarefa.
No entanto, a Apple não é a única empresa a realizar cortes nesta área. Também a Netflix e Sony estão a reduzir consideravelmente as equipas disponíveis para suporte direto via as redes sociais, focando-se nos formatos de suporte mais tradicional.