OneDrive: fotos no serviço podem vir a contar duas vezes para uso do armazenamento
A Microsoft pode estar a preparar-se para realizar mudanças sobre o OneDrive, nomeadamente na forma como os conteúdos são armazenados na plataforma. As novas medidas, com vista a melhorar a experiência dos utilizadores – segundo a empresa – podem vir a fazer com que as fotos enviadas para o OneDrive passem a contar duas vezes para o espaço de armazenamento.
De acordo com um email partilhado pelo portal Dr.Windows, a Microsoft encontra-se a alterar os termos do OneDrive, relativamente ao envio de fotos para o serviço. Com a mudança, as fotos enviadas na Galeria e nos álbuns do OneDrive passam a contar de forma separada para o armazenamento geral da conta.
Ou seja, isto pode fazer com que a mesma foto passe a contar duas vezes para o armazenamento associado com a conta – basicamente dois ficheiros diferentes.
O email indica que as mudanças podem ocorrer a 16 de Outubro de 2023. De relembrar que o OneDrive permite que os utilizadores enviem fotos para a galeria, mas também permite que essas sejam criadas via álbuns na plataforma online do OneDrive – sem terem de ser enviadas diretamente para a Galeria.
Na mensagem da Microsoft, a empresa alega que vai dar um ano de armazenamento adicional nas contas, para permitir que os utilizadores possam ajustar os seus conteúdos com a mudança. No entanto, a mensagem não deixa detalhes sobre o armazenamento adicional extra fornecido nem os detalhes do mesmo.
De notar que esta parece ser apenas uma das muitas mudanças previstas de chegar ao OneDrive. A empresa pode vir a revelar ainda mais novidades na plataforma no dia 3 de Outubro, se tivermos em conta que está a ser agendado um evento para essa altura relacionado com o serviço.