Incêndio destrói parte dos escritórios dos criadores de Stalker 2
Recentemente, um incêndio causou a destruição de parte dos escritórios dos estúdios GSC Game World, que se encontram a desenvolver Stalker 2: Heart of Chornobyl.
De acordo com o portal Vortex, o incêndio terá começado nos escritórios do estúdio em Praga, e felizmente, ninguém ficou ferido do resultado do mesmo. No entanto, o incêndio destruiu praticamente um dos três andares no prédio onde a empresa se encontra, que necessita de uma reconstrução completa.
A investigação para as causas do mesmo ainda se encontra a decorrer, mas o estúdio afirma que os planos de lançar Stalker 2: Heart of Chornobyl continuam. Desconhecem-se os detalhes sobre o impacto que o incêndio terá no desenvolvimento, mas algumas fontes apontam que foram perdidos alguns servidores usados para backups de dados.
A confirmar-se, não deverá causar grande impacto no desenvolvimento do jogo, mas serão conteúdos que certamente devem ser salvaguardados.
De relembrar que a GSC Game World tem vindo a ser fustigada nos últimos meses, desde o início da guerra na Ucrânia – onde se encontravam originalmente localizados. Isto terá levado a que fosse necessário mover os escritórios para Praga.
Além disso, recentemente uma build de desenvolvimento do jogo foi roubada dos estúdios por hackers russos, no que a GSC Game World afirma ter sido um ataque que durou mais de um ano. Ainda assim, o estúdio demonstra-se resistente, estando a planear o lançamento de Stalker 2: Heart of Chornobyl para 2024.