Huawei pretende voltar a vender nos mercados globais
A Huawei tem sido fustigada com várias acusações, sobretudo por parte do governo dos EUA, tanto que levaram a pesadas sanções contra a empresa. Estas afetaram a distribuição de produtos da mesma a nível global.
No entanto, após ter revelado os Mate 60 na China, agora surgem novos rumores sobre a marca. Entre os quais encontra-se a possibilidade de esta voltar aos mercados globais.
De acordo com fontes próximas da empresa, esta encontra-se a estabelecer planos para voltar gradualmente ao mercado global, sobretudo para o mercado europeu e da américa latina. Obviamente, os planos não incluem os EUA, que ainda mantêm sanções contra a entidade.
Este retorno, no entanto, seria feito de forma lenta e gradual, com pequenos passos. A empresa ainda deve manter a China como o seu principal mercado de vendas. No entanto, os dispositivos mais recentes da marca poderiam começar a surgir em outros mercados.
Em parte, isto deve-se ao facto que a nova linha do Mate 60 Pro contam com componentes que foram praticamente todos fabricados na China. Ou seja, a empresa encontra-se cada vez menos dependente de componentes associados com empresas norte-americanas, e como tal, passa a ter capacidade de stock para se alargar em mais países.
Ainda assim, as sanções aplicadas pelos EUA aplicam-se a várias zonas, e uma das mais graves será a falta de suporte aos Serviços da Google. Não se conhecem detalhes de como a empresa espera contornar este problema, mesmo com todas as alternativas criadas pela mesma.