Leak de dados privados da Xbox teria sido causado por falha da Microsoft
Durante o início do dia, uma quantidade enorme de informações sobre a Microsoft, relacionada com o seu caso com a FTC nos EUA, veio a público. Esta informação inclui dados privados da empresa, sobre as futuras gerações da Xbox, jogos e outras informações internas da empresa.
Inicialmente os dados teriam sido obtidos porque o tribunal responsável pelo caso partilhou, indevidamente, os mesmos sem terem sido censurados de informações privadas.
No entanto, o “erro” pode ter ocorrido diretamente do lado da Microsoft. De acordo com o portal Bloomberg, algumas fontes próximas do caso indicam que os documentos que foram agora revelados terão sido enviados para o portal do Tribunal devido a um erro da parte da Microsoft – ou de um dos funcionários da empresa.
A partir da X, Douglas Farr, diretor da FTC, afirma que a entidade que o mesmo representa não foi responsável pela partilha da informação privada e do upload dos documentos para o site do tribunal.
Segundo Farr, o juiz responsável pelo caso afirma que a Microsoft forneceu um link seguro com toda a informação que pretendia enviar para o tribunal, e que os dados contidos no mesmo foram automaticamente enviados para os sistemas do Tribunal – tal como teriam sido fornecidos pela Microsoft.
Apesar de o tribunal ter removido a informação privada do site, eventualmente teria sido tarde demais, sendo que os dados foram rapidamente recolhidos para a Internet. Entre os dados encontram-se dezenas de documentos sobre as futuras consolas da Microsoft e planos da empresa para a mesma.
A Microsoft ainda não deixou qualquer comentário sobre o leak de informações.