Bitwarden agora suporta WebAuthn em contas gratuitas
Os utilizadores de contas gratuitas do Bitwarden agora podem ter um novo método de autenticação em duas etapas, para garantirem mais segurança para as suas contas.
A autenticação em duas etapas é uma das formas mais simples de se garantir a proteção contra possíveis roubos de senhas. E agora, quem tenha contas gratuitas do Gestor de Senhas Bitwarden, pode também usar a autenticação via WebAuthn.
Com isto, os utilizadores de contas gratuitas do Bitwarden podem usar sistemas como o Windows Hello ou Touch ID, bem como chaves de segurança físicas, para protegerem as suas contas.
De notar que a autenticação em duas etapas encontrava-se disponível para utilizadores com contas gratuitas, mas era limitado para o uso do sistema de email e app de autenticação. Para quem pretendia usar chaves físicas era necessário obter a conta premium.
Com esta mudança, desde que o sistema tenha suporte para autenticação WebAuthn, deverá ser possível de configurar o mesmo para aumentar a segurança das contas.
No entanto, a empresa ainda recomenda que os utilizadores configurem outros meios de login alternativos para as suas contas, nomeadamente com diferentes meios de autenticação em duas etapas.
No entanto, para quem usa o gestor de senhas na versão gratuita, esta melhorias será certamente importante.