Google multada em 150 milhões de euros por autoridades francesas

sede google

As autoridades da concorrência em França revelaram que irão aplicar uma multa à Google, no total de 150 milhões de euros, devido aos comportamento da empresa face ao Google Ads.

De acordo com as autoridades, a Google estaria a praticar comportamentos anticoncorrenciais sobre o serviço Google Ads, deixando os seus competidores em desvantagem no mercado da publicidade online.

Isabelle de Silva, presidente da autoridade da concorrência francesa citada pela agência Reuters, revelou que a Google terá exercido demasiado poder no mercado da publicidade na Internet, com uma quota no mercado de quase 90%, o que terá estado por entre um dos motivos para a decisão que agora se chegou.

Por sua vez, a gigante da tecnologia já revelou que irá recorrer desta decisão. De sublinhar que a multa agora aplicada será a primeira depois de ter sido iniciada uma investigação das autoridades europeias a várias empresas do ramo da tecnologia a nível internacional, entre as quais se destaca a Google, Amazon, Facebook e Apple.

No entanto, para a Google, esta não é a primeira vez que é aplicada uma multa deste género sobre as praticas da empresa no mercado e sobretudo em França. Já durante o mês de Janeiro deste ano a empresa foi multada em cerca de 50 milhões de euros por alegadas falhas na privacidade dos seus utilizadores.