Amazon vai descontinuar a aplicação Amp
A Amazon vai preparar-se para descontinuar mais uma aplicação, que possivelmente a maioria nem sabia que se encontrava no leque da plataforma.
A empresa confirmou que vai brevemente descontinuar a aplicação Amp, que tinha sido criada como um rival do Clubhouse. O vice-presidente da Amazon Music, Steve Boom, enviou uma mensagem interna aos funcionários da empresa, confirmando que o Amp vai ser descontinuado nos próximos meses, depois de ter sido lançado em Março do ano passado.
Este serviço permitia que os utilizadores criassem salas virtuais, onde qualquer um poderia entrar, e o gestor da mesma teria o controlo das músicas que eram reproduzidas dentro da mesma, através do Amazon Music. Segundo o portal Bloomberg, a decisão terá sido tomada depois de se verificar que a plataforma não era rentável para a empresa e não tinha um grande número de utilizadores ativos na mesma.
De notar que, inicialmente, a Amp foi anunciada como um potencial rival do Clubhouse, no entanto, a sua popularidade nunca foi muito elevada. Além disso, ao contrário do Clubhouse, o Amp focava-se mais em conteúdos de música.
Até mesmo o Clubhouse, depois do sucesso que verificou durante a pandemia, viria a perder um grande destaque no mercado. A plataforma ainda continua ativa e a lançar novas funcionalidades, mas a sua popularidade é consideravelmente inferior ao que se verificava no passado.