OneDrive volta atrás nos planos para nova politica de armazenamento de fotos

OneDrive volta atrás nos planos para nova politica de armazenamento de fotos

Recentemente, a Microsoft tinha confirmado que iria começar a aplicar algumas alterações na forma como conteúdos eram armazenados no OneDrive, onde os uploads de fotos e álbuns de fotos no serviço agora iriam contabilizar para a contagem do espaço da conta duas vezes – as fotos que fossem colocadas como álbum seriam, tecnicamente, novos ficheiros.

Esta medida estaria prevista de ser implementada a 16 de Outubro, mas parece que, agora, a empresa voltou atrás na decisão. A Microsoft confirmou que vai reverter esse plano, e que a contabilização do espaço das fotos e álbuns no OneDrive vai continuar como antigamente.

Em comunicado, a empresa refere que não irá aplicar as novas medidas, e que os conteúdos vão continuar a ser contabilizados como antigamente – e como várias outras plataformas cloud também aplicam.

De relembrar que, com a nova medida, o espaço contabilizado das fotos e dos álbuns poderia ser duplicado. Se as fotos fossem colocadas dentro de álbuns, iriam tecnicamente ocupar o dobro do espaço – como dois ficheiros diferentes entre si.

Outras plataformas que fornecem armazenamento cloud e capacidade de upload de fotos não aplicam tal medida, e a Microsoft nunca clarificou a razão para aplicar a mesma. No entanto, a comunidade rapidamente criticou a mudança, o que parece ter levado agora à decisão.