Huawei pode superar as vendas da Apple no inicio do próximo ano na China
Desde que a Huawei foi banida dos EUA, e das consequências que tal trouxe para a empresa, esta tem vindo a apostar sobretudo no seu mercado na China. E se tivermos em conta os detalhes mais recentes, esse investimento parece estar a compensar.
Os dados parecem confirmar que a Huawei encontra-se a ganhar terreno dentro da China, sendo que alguns analistas apontam que esta pode já ter ultrapassado a popularidade da Apple – até agora a fabricante no topo das vendas.
Os recentes lançamentos da Huawei, nomeadamente com o Huawei Mate 60, parecem ter impulsionado as vendas dentro do seu mercado. Em contrapartida, as vendas da Apple encontram-se em queda, mesmo depois da empresa ter revelado os novos iPhone 15.
Com isto em mente, caso as vendas se mantenham nos níveis atuais, como os analistas esperam, é possível que a Huawei venha a tornar-se a principal fabricante de dispositivos móveis na China já no início de 2024.
Os dados da Counterpoint apontam que as linhas de produção da Apple tiveram uma quebra de 4.5% nas vendas no pais, em comparação com os modelo da geração anterior ao iPhone 15.
Além disso, os analistas apontam ainda que a queda das vendas da Apple pode vir a ser benéfica para outros fabricantes de dispositivos Android, como é o caso da Honor, que também registou aumentos das vendas nos últimos meses dentro deste mercado.
Se tudo correr como esperado, até ao início de 2024 é bastante provável que a Huawei venha a tornar-se a principal fabricante de dispositivos móveis na China, deixando a Apple para segundo lugar.