Microsoft sugere utilizadores do Firefox a testarem o novo Edge
A Microsoft parece estar a querer puxar o máximo de utilizadores possíveis para a sua nova versão do Edge, e para tal a empresa parece ter começado a aproveitar a popularidade do Windows 10 para esta tarefa.
De acordo com os relatos de alguns utilizadores, a Microsoft começou a apresentar sugestões de alteração do navegador predefinido do sistema para quem utilize o Firefox. Estas sugestões irão surgir como pequenas notificações no menu inicial do Windows 10 para quem tenha o Firefox configurado como navegador padrão do sistema.
Outros utilizadores reportam mensagens que surgem quando se realiza a pesquisa por “Internet Explorer” no sistema, onde surge uma notificação a informar que o Edge encontra-se disponível no sistema para ser utilizado.
No final, o objetivo passa por incentivar os utilizadores a testarem o navegador da Microsoft. Não existem dúvidas que o novo Edge baseado em Chromium é bastante mais rápido e seguro que o antigo Edge ou Internet Explorer, mas a Microsoft também é conhecida por incentivar o uso do navegador de forma agressiva no passado.
Como exemplo, em 2016 a empresa testou notificar os utilizadores do Windows 10 para receberem prémios por utilizarem o Edge invés de outros navegadores rivais – medida que acabou por não ser muito bem vista pelos utilizadores.