Twitch altera as regras e permite transmissão em simultâneo para diferentes plataformas
O Twitch revelou algumas mudanças nas suas regras, nomeadamente na forma como os criadores de conteúdos podem transmitir as suas lives na plataforma. Até agora, as regras do Twitch impediam que os criadores pudessem transmitir ao mesmo tempo, para diferentes plataformas. Mas isso vai agora mudar.
Durante o evento TwitchCon, que se encontra a realizar em Las Vegas, a Twitch confirmou que os criadores podem agora realizar o que é conhecido como simulcasting. Com isto, os criadores podem realizar a transmissão em direto para diferentes plataformas, ao mesmo tempo, desde que ainda tenham em atenção alguns pontos. Um deles será que a transmissão não deve prejudicar a experiência dos utilizadores da Twitch ou das outras plataformas – basicamente, para prevenir abusos.
Os novos termos não colocam limitações a nível das plataformas para onde a transmissão pode ser realizada, portanto não devem ser colocadas restrições neste aspeto. O único ponto de referência será no caso de criadores que tenham contratos de exclusividade com a plataforma, que não podem aproveitar esta regra para transmitir noutros serviços.
Esta nova regra, no entanto, também é vista como contra produtiva para o próprio Twitch – afinal de contas, permitir que os criadores transmitam para outras plataformas também abre portas para que esses criadores tenham mais impacto em plataformas rivais. Mas pode ser a resposta da empresa à recente onda de criadores que começaram a substituir o Twitch como plataforma de eleição para a transmissão em direto, uma tendência que tem sido cada vez mais relevante nos últimos meses.