Outlook vai começar a mostrar eventos rejeitados no calendário
Quando se usa um calendário como o do Outlook para gerir eventos, e onde se recebem também convites para as mais variadas tarefas, por vezes é necessário rejeitar os mesmos. No entanto, em alguns casos é também possível que, afinal, os utilizadores possam conseguir estar presentes no evento – mesmo que já o tenham rejeitado.
A pensar nessas situações, a Microsoft revelou uma nova funcionalidade para o calendário do Outlook, que agora permite aos utilizadores verem os eventos que terão rejeitado no passado. Além disso, caso seja necessário, os utilizadores podem também alterar o estado do convite, passando o mesmo de rejeitado para a opção de confirmar presença. Até agora, os eventos rejeitados eram removidos da lista do calendário, e os utilizadores não tinham possibilidade de alterar os mesmos depois da decisão final.
Com a novidade, os utilizadores podem agora contar nas definições do calendário com uma nova opção de mostrar os eventos rejeitados, o que altera a mesma. A funcionalidade encontra-se disponível no calendário do Outlook na web, mas também para o Microsoft Teams e para o Outlook no Windows e até mesmo clientes de terceiros.
A Microsoft afirma que a novidade vai começar a chegar a mais utilizadores durante a segunda metade de Novembro, e que os mesmos apenas necessitam de ficar atentos ao surgimento da opção nas configurações das suas contas.