Apple pode lançar novidades nos AirPods já em 2024
A Apple pode encontrar-se a preparar para grandes mudanças na linha dos AirPods já para o início do próximo ano, onde se espera que novos modelos da mesma venham a surgir.
De acordo com os mais recentes rumores, a Apple encontra-se a preparar para reformular toda a linha dos AirPods a partir de 2024. Segundo o analista Mark Gurman da Bloomberg, citando fontes próximas da empresa, esta estaria a ponderar descontinuar a segunda geração dos AirPods em 2024, juntamente com a terceira geração mais para o meio do ano.
Gurman afirma que as vendas dos modelos de terceira geração dos AirPods encontram-se abaixo do que seria esperado pela Apple, com muitos consumidores a optarem pela versão mais antiga, e igualmente mais barata.
Quanto a novidades, os rumores apontam que a Apple encontra-se a trabalhar em duas versões diferentes da quarta geração dos AirPods, que deveriam ser lançados mais para o meio do ano. Ainda é cedo para referir detalhes sobre estes modelos, mas o analista aponta que iriam contar com um design diferente do atual. O modelo mais caro dos dois iria ainda contar com Active Noise Cancelation e melhorias a nível da qualidade de som. Algo que ambos iriam contar era com a caixa de carregamento com entradas USB-C.
É ainda possível que a empresa venha também a revelar uma nova versão dos AirPods Max, que iriam contar com algumas melhorias, mas este apenas iria ser lançado mais para o final de 2024. Este modelo não iria contar com grandes alterações do design, tirando novas opções de cores.
Por fim, quanto aos AirPod Pro, o analista aponta que os novos modelos ainda devem demorar algum tempo a serem lançados, e as previsões apontam que apenas deve acontecer no início de 2025. Portanto, quem espera uma nova versão deste, deve aguardar mais algum tempo.
Obviamente, todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, sendo que ainda se desconhecem os planos concretos e oficiais da Apple – e como sempre, possivelmente não se deverão conhecer até que a empresa esteja pronta para os lançar.