Meta testa sistema de A/B para Reels
Os criadores de conteúdos no Facebook devem brevemente receber algumas novidades na plataforma, sobretudo se partilham Reels. A Meta confirmou que se encontra a realizar alguns testes a um novo sistema para os Reels, focado em ajudar os utilizadores a encontrar o conteúdo mais cativante para o seu público.
De acordo com a empresa, os utilizadores terão a capacidade de realizar testes A/B em Reels, de forma a poderem escolher qual a melhor opção para os conteúdos. Este género de testes são bastante comuns em plataformas web, e permitem identificar qual o conteúdo que é mais cativante para um grupo de utilizadores. Duas versões diferentes do conteúdo são apresentados aos utilizadores, de forma aleatória, para se verificar qual a opção com o impacto mais positivo.
Nos Reels, os criadores de conteúdos terão a capacidade de escolher até quatro thumbnails ou legendas para o mesmo vídeo, que serão apresentadas aos utilizadores de forma aleatória. No final, a versão que tiver uma maior interação para o conteúdo será a escolhida.
Durante cerca de 30 minutos a plataforma realiza testes para identificar quais os conteúdos que mais cativam, e no final desse período, a opção com maiores interações é automaticamente aplicada.
Por enquanto a funcionalidade encontra-se disponível apenas para dispositivos móveis, mas a Meta afirma que irá expandir o sistema para mais dispositivos no futuro, e eventualmente, também irá integrar IA para criar as legendas e thumbnails.
Esta funcionalidade deve ajudar consideravelmente a tarefa dos criadores de conteúdos em escolherem as melhores opções para os seus conteúdos, e a identificarem quais as que possuem mais interesse para os utilizadores finais.