OpenAI pode lançar novo sistema para criar chatbots personalizados
A OpenAI encontra-se a preparar para a sua primeira conferência focada para programadores, onde se espera que venham a ser reveladas algumas novidades da mesma para o futuro. E mesmo que o evento esteja para acontecer em breve, surgem agora detalhes de algumas das novidades que podem vir a ser reveladas.
De acordo com o portal The Decoder, a OpenAI encontra-se a trabalhar num novo sistema que poderá permitir aos utilizadores criarem os seus próprios chatbots, usando o modelo da mesma. As imagens e vídeos revelados demonstram um sistema que poderia permitir, a programadores, criarem os seus próprios chatbots usando o modelo GPT-4, com adaptações para cada uso. Os utilizadores poderiam, por exemplo, criar um chatbot que seria focado apenas para certos temas, ou que forneça respostas apenas num formato.
A OpenAI pode mesmo abrir um novo marketplace, onde os utilizadores poderiam partilhar as suas criações personalizadas do ChatGPT e usar os chatbots criados por outros.
Os detalhes sobre este sistema começaram a surgir nas redes sociais faz alguns dias, mas depois de apenas algumas imagens do alegado sistema de criação, agora surgem também vídeos e outras informações sobre como este sistema iria funcionar.
O sistema iria permitir criar chatbots de forma bastante personalizada, onde os utilizadores teriam total controlo sobre o foco pretendido. A ideia seria permitir aos utilizadores criarem as suas adaptações também para plataformas externas – por exemplo, criar um chatbot focado apenas para conteúdos de um site.
Desconhecem-se para já detalhes a nível dos preços deste sistema, mas possivelmente serão focados mais para empresas e uso em larga escala. No entanto, deve surgir também para utilizadores que tenham contas do ChatGPT Plus, como forma de otimizarem a experiência na plataforma.