YouTube vai integrar mais IA na sua plataforma
O YouTube encontra-se a preparar para integrar ainda mais IA sobre a sua plataforma, desta vez para ajudar os utilizadores a resumirem as conversas dentro dos comentários de vídeos na plataforma.
A nova funcionalidade, que a Google afirma encontra-se em testes limitados por agora, vai usar IA para ajudar os utilizadores do site a resumirem os conteúdos das conversas nos comentários. Ao mesmo tempo, a empresa também revelou que este sistema pode ser usado para colocar questões rápidas sobre o vídeo que se encontra a ser reproduzido.
Os utilizadores do YouTube Premium nos EUA podem agora usar a opção “Ask”, onde surgem algumas questões de exemplo que podem ser colocadas sobre o conteúdo. O sistema do YouTube é capaz de analisar o vídeo em questão, e com base nas perguntas, colocar as respostas. Por exemplo, os utilizadores podem pedir ao assistente de IA para resumir o conteúdo do vídeo ou para obterem mais informações sobre o tópico em discussão no mesmo.
A ideia será fornecer uma forma dos utilizadores poderem receber os detalhes do conteúdo mais rapidamente, e até sem terem de assistir à totalidade do vídeo – o que pode ser útil para conteúdos mais longos ou que tenham bastante informação.
O YouTube afirma que a IA encontra-se projetada para ter conversas naturais, portanto os utilizadores podem colocar as suas questões em continuação das anteriores, que a IA será capaz de interpretar a mesma.
Além desta novidade, a empresa também vai integrar IA para ajudar os utilizadores a terem um resumo dos comentários nos vídeos. Este sistema permite usar a IA para analisar e organizar os tópicos em discussão nos comentários, permitindo aos utilizadores terem mais rapidamente acesso aos pontos chave do mesmo. É também possível usar esta ferramenta para criar um resumo sobre o tema principal que outros utilizadores se encontram a referir em comentários.
A ideia será ajudar os utilizadores a terem uma forma de aceder mais rapidamente aos conteúdos nos comentários, e organizarem os seus conteúdos pelos temas mais interessantes – e quem tenha usado os comentários de vídeos populares no YouTube bem sabe que esta zona tende a ser bastante confusa e desorganizada.
Para já, estas novidades encontram-se apenas em testes para um pequeno grupo de utilizadores nos EUA, mas espera-se que seja alargado para mais países durante os próximos meses. A ter em conta que, para já, a mesma parece focada apenas para utilizadores com o YouTube Premium.