Xiaomi 14 Pro vai contar com ecrã ainda mais resistente
Em praticamente todos os novos modelos de smartphones que existem no mercado, as empresas tendem a usar novas tecnologias para tornar os dispositivos não apenas mais rápidos, mas também mais resistentes contra possíveis acidentes – que, eventualmente, podem acontecer.
E a Xiaomi parece estar a realizar progressos nessa ideia com o Xiaomi 14 Pro. De acordo com os mais recentes rumores, a empresa vai apostar numa nova tecnologia para proteger o ecrã de eventuais problemas, riscos e quedas.
Faz algum tempo que muitos fabricantes usam as tecnologias de vidro de proteção da Corning Gorilla Glass, até mesmo modelos de entrada de gama contam com alguma forma da mesma para proteger os seus ecrãs. No entanto, a Xiaomi pode alterar um pouco os planos com o Xiaomi 14 Pro, passando a adotar a tecnologia Dragon Crystal Glass.
Segundo a empresa, o Dragon Crystal Glass será uma tecnologia que fornece a capacidade de um vidro ultra resistente contra riscos, quedas e outros impactos do dia a dia. O mesmo conta com diversos materiais premium na sua construção, usando óxidos de lítio, alumínio e zircônio, entre outros, num processo de tratamento térmico até 1600ºC durante 100 horas, para formar um vidro resistente.
A empresa garante que, com estes tratamentos, o vidro acaba por garantir uma resistência até dez vezes superior ao que se encontra no Corning Gorilla Glass Victus 2, a mais recente tecnologia da Corning, ou até da Apple Ceramic Shield Glass e Huawei Kunlun Glass 2. Em geral, a empresa promete que este vidro possui uma maior resistência contra os impactos do dia a dia, aguentando os mesmos com mais força, mas conta também com melhorias na resistência contra riscos que ocorrem do uso regular dos dispositivos.
O Xiaomi 14 Pro deveria ser o primeiro modelo a contar com a tecnologia aplicada no mesmo. Mas possivelmente, este deve também chegar a futuros modelos Premium que a empresa venha a lançar no mercado.