Emmett Shear é o novo CEO da OpenAI
A OpenAI conta oficialmente com o seu terceiro CEO em menos de três dias, tendo agora sido confirmado que Emmett Shear vai ocupar o cargo que era anteriormente de Sam Altman.
Emmett Shear é o ex-CEO da Twitch, e vai encontrar-se agora como CEO da OpenAI, apena algumas horas depois da Microsoft ter confirmado que iria contratar os dois cofundadores da empresa, Sam Altman e Greg Brockman.
De acordo com as declarações de Shear, o mesmo terá sido convidado para liderar a OpenAI como o cargo de CEO interino, o qual o mesmo aceitou. De relembrar que Shear saiu do cargo de CEO da Twitch no início do ano, sendo que ocupa agora o cargo de CEO da OpenAI numa das alturas mais complicadas da empresa.
Esta medida surge depois de Mira Murati ter, durante menos de um dia, permanecido como CEO da OpenAI depois do despedimento de Sam Altman. Durante este período, vários funcionários da OpenAI demonstraram compaixão com Altman, tanto que o conselho de administração ainda terá ponderado a reentrada do mesmo.
No entanto, agora que Altman confirmou a sua entrada para a Microsoft, este processo encontra-se longe de ocorrer.
Shear considera a OpenAI como uma das “mais importantes empresas atualmente na existência”, e pouco mais de um ano depois do ChatGPT ter sido lançado, agora a OpenAI conta com uma nova liderança para o futuro.
Ao mesmo tempo, apesar de todos os contratempos e problemas, a Microsoft parecer comprometida em manter-se como investidora da OpenAI, e deverá manter a sua parceria inalterada entre ambas as partes.
No entanto, esta decisão da OpenAI terá sido uma grande mudança de rumo para a empresa, e que certamente ainda deve levar a várias conversas nos próximos dias. Espera-se que alguns funcionários da empresa venham também a abandonar os seus cargos, tendo em conta o descontentamento pela saída de Altman.