Copilot pode receber suporte a envio de PDFs e interpretação de código
A Microsoft continua a apostar no desenvolvimento da sua tecnologia de IA, mais concretamente sobre o Copilot – anteriormente conhecido como Bing Chat. E alguns dos planos da empresa podem estar agora mais perto de se tornarem uma realidade para todos os utilizadores experimentarem.
Num recentemente comentário deixado por Mikhail Parakhin, o mesmo terá confirmado que o Copilot pode, em breve, vir a receber algumas novidades. Entre estas encontra-se o aguardado suporte para plugins, o novo sistema de interpretação de código e ainda a capacidade de permitir o upload de ficheiros PDF.
No primeiro caso, o suporte a plugins iria permitir aumentar ainda mais as capacidades do Copilot, integrando plugins para aumentar as suas capacidades nas mais variadas tarefas. Estes plugins seriam criados por empresas parceiras da Microsoft e por utilizadores em geral, via a API do sistema.
O sistema de interpretação de código iria permitir aos utilizadores correrem certos códigos diretamente da plataforma, vendo diretamente os resultados do chatbot. Por exemplo, os utilizadores poderiam usar este sistema para rapidamente verem como partes de código HTML iriam ser apresentadas.
Por fim, a capacidade de envio de ficheiros PDF iria permitir aos utilizadores enviarem estes ficheiros para a plataforma, de forma a serem analisados pelo chatbot e a IA do mesmo. Com esta capacidade, os utilizadores poderiam colocar questões associadas com os ficheiros, seja para criar um resumo dos mesmos ou obter mais informação que pode ser útil para a IA apresentar respostas mais completas e dedicadas.
Obviamente, estas novidades fazem parte da lista de mudanças que a Microsoft se encontra a preparar para o Copilot, e que certamente devem melhorar a experiência do mesmo para os utilizadores finais.