Drama da OpenAI demonstra que a X ainda é a preferência para eventos rápidos
Quer se queira quer não, a X continua a ser uma das plataformas onde os acontecimentos do momento ocorrem, e onde a informação flui de forma mais rápida do que noutras plataformas. E os recentes acontecimentos com a OpenAI comprovam novamente isso.
Numa altura em que plataformas como a Threads se encontram a rivalizar com a X, e a pretender crescer no mercado, a crise com a administração da OpenAI veio confirmar que a plataforma de Elon Musk ainda se encontra no topo das preferências para este género de conteúdos.
Praticamente toda a comunidade que acompanha a OpenAI, recebeu as notícias sobre os acontecimentos, em primeira mão, diretamente da X. A plataforma da Meta, por sua vez, conta com praticamente nenhuma atividade relativa a informações da OpenAI.
Jornalistas, individuais e curiosos, ou até mesmo os executivos da OpenAI e Microsoft, todos encontram-se a usar a X para divulgar a informação, e não a Threads.
Na realidade, todas as ações e acontecimentos recentes com a OpenAI ocorreram exatamente dentro da X. Funcionários da empresa demonstraram apoio a Altman com mensagens e emojis (partilhados na X). Sam Altman tem vindo a deixar comentários, no seu perfil da X. O CEO da Microsoft confirmou várias informações, no seu perfil pessoal da X.
Por sua vez, do lado da Threads, embora existam alguns comentários do acontecimento, este passou praticamente despercebido. Não existem também comunicação oficiais dentro da plataforma, e a cobertura de acontecimentos rápidos passou consideravelmente ao lado da plataforma da Meta.
Esta foi claramente uma oportunidade perdida para a Threads se destacar como a “rede social alternativa da X”, mas ao mesmo tempo, também demonstra que a X continua a ser a rede de opção para muitos, e de onde muita informação ainda é obtida.