Huawei e Xiaomi recuperam vendas na China, Apple em queda
Na China existem algumas datas especiais para grandes eventos de compras, e o dia 11.11 é um deles – considerado como o dia dos solteiros no pais. Grandes marcas aproveitam este dia para realizar descontos e ofertas especiais, mas é também uma forma de se verificar a preferência dos utilizadores.
E de acordo com os dados mais recentes da empresa Counterpoint Research, os dados deste ano demonstram que existe mais gente interessada na compra de marcas locais do que de entidades externas – mais concretamente da Apple.
Durante este período, os dados indicam que as vendas de dispositivos da Apple foram 4% abaixo do valor normal para o período comparando com o ano passado. Em contrapartida, as vendas da local Huawei aumentaram quase 60% durante o mesmo período.
Outra empresa que também registou crescimentos foi a Xiaomi, com as vendas a aumentarem 28%, em parte graças ao lançamento do Xiaomi 14. Ainda de forma recente a marca também celebrou mais de um milhão de unidades vendidas a nível global.
Com estes dados em conta, poderemos dizer que as empresas locais estão a ganhar terreno, o que pode ser preocupante para a Apple, que começa a perder algum vigor na região. Em parte, o lançamento do recente Mate 60 com 5G da Huawei também demonstra que a empresa é capaz de fornecer as mais recentes tecnologias sem ficar dependente dos EUA e das fabricantes externas.
Do lado da Xiaomi, a relação custo-benefícios é vista como a maior importância das vendas, enquanto que algumas falhas na disponibilidade do iPhone 15 podem ter também contribuído para as quedas de valores da Apple.