Meta remove integração do Messenger e mensagens diretas do Instagram
Em tempos, a Meta tinha planos para integrar as suas plataformas de mensagens como “uma só”, tendo começado os testes a integrar o Messenger com as mensagens diretas do Instagram – e permitindo aos utilizadores enviarem as suas mensagens independentemente da plataforma onde se encontram.
No entanto, essa ideia chega agora ao fim, com a Meta a confirmar que vai descontinuar a integração das duas plataformas em breve. Segundo o comunicado da empresa, a integração vai começar a ser desligada durante o mês de Dezembro, com os utilizadores a deixarem de conseguir conversar entre as duas plataformas – embora possam continuar a conversar de forma separada em cada uma.
Ao remover esta integração, basicamente, os utilizadores que estejam no Messenger ou no Instagram deixarão de poder enviar mensagens entre si, e passam a ter de usar os sistemas de mensagens de cada uma das plataformas para essa tarefa. Nas conversas existentes, os utilizadores deixarão de poder enviar mensagens ou deixar reações, bem como ver o estado do utilizador do outro serviço.
A Meta não deixou detalhes sobre o motivo para a descontinuação desta funcionalidade, mas acredita-se que possa estar relacionado com a recente Lei dos Mercados Digitais na União Europeia.