Huawei vai iniciar construção da sua nova fábrica na Europa em 2024
A Huawei sofreu várias sanções por parte do governo dos EUA, que retiraram a marca do topo de vários mercados globais. No entanto, a empresa encontra-se longe de “desaparecer” completamente, e na realidade, nos últimos meses, tem vindo a aumentar consideravelmente a sua expansão para fora da China.
Na realidade, os rumores mais recentes apontam que a empresa pode vir a abrir a sua primeira linha de produção fora da China já durante o próximo ano. De acordo com a Reuters, a Huawei está a preparar-se para abrir uma nova linha de produção em França durante o próximo ano.
Esta iria ser responsável por produzir smartphones e outros dispositivos de rede, sendo que as operações deveriam começar em 2025. Os planos para esta nova fábrica em França já teriam sido criados em 2020, com um investimento de 200 milhões de euros, mas a pandemia veio a atrasar os planos.
O projeto iria agora avançar, sendo que a nova fábrica da Huawei seria colocada em Brumath, perto de Strasbourg. Para já ainda se desconhecem detalhes sobre o projeto, mas existem fontes que apontam que esta nova fábrica iria permitir criar 500 novos postos de trabalho.
Além disso, a mesma iria ser usada também para fabricar os componentes de rede e outros acessórios para envio dentro da Europa. A medida é vista como uma prova de que a Huawei está aberta a trabalhar com os países interessados, apesar das pressões dos EUA e das sanções aplicadas na empresa.
O fundador da Huawei, Ren Zhengfei, também já afirmou em várias entrevistas que olha para a Europa como uma “segunda casa”, sendo igualmente importante para o futuro da empresa.