Twitch reverte novas regras de nudez depois de abusos
Durante o dia de ontem, o Twitch alterou as regras sobre conteúdos de nudez que poderiam ser permitidos na plataforma de streaming. As novas regras da plataforma permitiam um mais vasto conjunto de conteúdos na plataforma.
As medidas foram realizadas depois de algumas controvérsias, com criadores de conteúdos a realizarem transmissões onde estariam aparentemente sem roupa, quando na realidade usavam apenas a localização e o ajuste do angulo da câmara para tal.
Alguns criadores que realizaram estes conteúdos foram banidos da plataforma, por violarem as politicas da mesma – apesar de a comunidade considerar que tal não se associa a violação dos termos.
A medida fez com que o Twitch alterasse as regras a nível da nudez, passando a permitir alguns géneros deste estilo, sobretudo em vertente artística ou sobre determinados parâmetros, como a recriação de conteúdos de nudez em carácter virtual.
No entanto, rapidamente a situação voltou-se contra a plataforma. Poucas horas depois da medida ter sido aplicada, vários criadores de conteúdos no Twitch começaram a explorar as novas regras, enviando conteúdos que poderiam ser considerados de “adulto” para o serviço.
Esta situação terá sido o que levou agora o Twitch a alterar novamente as regras. Na nova mensagem deixada hoje no blog da empresa, o Twitch afirma que vai reverter as medidas aplicadas anteriormente. Ou seja, conteúdos de nudez voltam a não ser permitidos de transmissão na plataforma.
A empresa sublinha que ainda é possível que certos conteúdos de nudez sejam permitidos, mas apenas em formato dos videojogos que se encontram a ser jogados. Quanto aos conteúdos dos criadores, este formato volta agora a ser proibido na plataforma.