Apple não vai poder reparar Apple Watches fora da garantia nos EUA
Recentemente a Apple suspendeu as vendas nos EUA dos Apple Watch Series 9 e Ultra 2, devido a uma batalha legal sobre possíveis violações de patentes com estes modelos. No entanto, esta medida pode também afetar quem tente encontrar suporte oficial da empresa para a reparação dos mesmos.
De acordo com um documento interno da Apple, que foi recentemente descoberto, a empresa encontra-se a alertar as lojas oficiais da empresa para não aceitarem reparações dos dois modelos quando estes se encontrem fora da garantia legal ou do Apple Care.
Ou seja, os consumidores que tenham o Apple Watch Series 9 e Ultra 2 fora da garantia, mesmo que queiram reparar os mesmos por algum motivo, ficam agora impedidos de o realizar pelos meios oficiais da empresa.
A medida também deve afetar outros modelos da empresa, nomeadamente o Apple Watch Series 6 ou posterior e o Ultra original ou posterior. Portanto, poderá ter um grande impacto para quem tenha dispositivos mais antigos e que necessitem de ser reparados.
A única alternativa será optar por meios de reparação não oficiais, que não fornecem o mesmo nível de qualidade, ou aguardar que a Apple resolva os problemas nos tribunais, o que pode demorar bastante tempo.
No entanto, a empresa garante que as atualizações do software ainda serão disponibilizadas para os dispositivos, incluindo a capacidade de troca da pulseira. A medida de reparação também não se aplica ao Apple Watch SE, tendo em conta que este não possui o sensor que se encontra envolvido na batalha legal da empresa.