Twitch atualiza regras para proibir transmissões de nudez sugestiva
O Twitch atualizou recentemente as suas regras de transmissão, de forma a proibir uma nova prática que tinha começado a tornar-se popular na plataforma, embora com algumas questões associadas.
De acordo com a nova atualização dos termos de serviço, o Twitch agora não permite que os utilizadores realizem a transmissão onde esteja sugerida a possibilidade de existir nudismo – como é o caso de colocar barras pretas sobre certas zonas do corpo, transmitindo a ideia de que a pessoa se encontra sem roupa.
A plataforma afirma que tais conteúdos podem ser considerados como prejudiciais para alguns utilizadores, mesmo para criadores que coloquem as suas transmissões com tags de conteúdos focados em teor sexual. Além disso, a nova regra apenas permite decotes aos streamers que se identifiquem como mulheres, desde que os mamilos e o busto não sejam visíveis e o streamer esteja evidentemente vestido.
Ao mesmo tempo, a plataforma sublinha que os criadores de conteúdos ainda devem marcar corretamente as suas transmissões quando estas possuem conteúdos que podem ter teor sexual ou sugestivo. As novas medidas possuem efeitos imediatos e aplicam-se depois de uma onda de criadores terem começado a realizar transmissões nestes formatos – numa trend que faz algumas semanas pela plataforma.