Google prepara-se para “decisões difíceis” ao longo deste ano
Recentemente a Google realizou alguns cortes de funcionários, em várias divisões da empresa. No entanto, se tivermos em conta as mais recentes informações, é possível que estes não tenham sido os únicos da empresa para este ano.
Num memorando interno enviado pelo CEO da Google, Sundar Pichai, aos funcionários da empresa, este afirma que serão esperados mais cortes ao longo do ano de 2024. O executivo afirma que a Google vai focar-se nos seus objetivos, investindo mais nas prioridades da empresa.
No entanto, Pichai afirma que, para atingir esses objetivos, é necessário realizar alguns cortes e o que o mesmo apelida de “decisões difíceis”, que podem envolver o despedimento de mais funcionários.
De relembrar que, em Janeiro de 2023, a Google tinha confirmado que 12.000 funcionários da empresa, ou cerca de 6% dos total de funcionários na mesma, seriam dispensados das suas funções.
Em Janeiro de 2024, foram revelados mais cortes, que afetam mais de 1000 funcionários. E se tivermos em conta as recentes declarações, poderemos esperar mais durante os próximos tempos.