Contactless do Metro de Lisboa usado por um milhão de passageiros

Contactless do Metro de Lisboa usado por um milhão de passageiros

De acordo com os dados mais recentes da UNICRE, o Metropolitano de Lisboa realizou mais de um milhão de pagamentos usando o novo sistema de pagamento contactless nos seus validadores.

Este sistema foi lançado em Junho de 2023, como parte de uma parceria entre UNICRE e a Visa, com o Metro de Lisboa, e no sentido de facilitar os pagamentos para os utilizadores do sistema. Os utilizadores podem agora usar sistemas contactless nos seus smartwatches e smartphones para realizarem os pagamentos de viagens no Metro de Lisboa, de forma mais simples e rápida.

Os dados demonstram que mais de 60% das operadoras de compra dentro do Metro de Lisboa são atualmente realizadas usando este método. Fernando Carvalho, Administrador da UNICRE, afirma em comunicado que “a premência de disponibilizarmos no mercado soluções de pagamentos que acompanhem as necessidades dos consumidores. Enquanto instituição especialista na gestão e disponibilização de serviços de crédito e pagamentos não podíamos estar mais satisfeitos por assistir a esta reciprocidade dos utilizadores e, principalmente, por ver as nossas soluções a serem aplicadas para o desenvolvimento tecnológico do nosso país. Face ao crescimento do número de utilizadores de tecnologia contactless em Portugal, era fundamental acompanharmos esta tendência e disponibilizamos soluções de pagamentos mais rápidas e cómodas que permitem simplificar o dia a dia dos utilizadores, neste caso os passageiros ocasionais nacionais ou internacionais”

Gonçalo Santos Lopes, Country Manager da Visa em Portugal, aponta ainda que “Estes números destacam a importância desta solução de pagamento para a cidade de Lisboa, uma vez que serve tanto residentes como turistas. Através da tecnologia Visa e em parceria com o Metro de Lisboa e a Unicre, estamos a contribuir, por meio de pagamentos digitais, para tornar os transportes públicos mais eficientes e atrativos e, ao mesmo tempo, ajudamos a criar uma cidade mais ecológica.”