Google pode criar equipa dedicada para encontrar vulnerabilidades em apps sensíveis
A Google encontra-se a desenvolver uma nova equipa de segurança dedicada, que terá como objetivo descobrir bugs e vulnerabilidades em apps que utilizam dados sensíveis dos utilizadores – como dados de pagamento e cartões bancários.
De acordo com uma procura de emprego da empresa recentemente disponibilizada, os candidatos irão fazer parte de uma equipa da Google dedicada a descobrir vulnerabilidades e falhas em apps da Play Store que lidam com dados sensíveis, bem como ajudar os criadores das mesmas a resolver os eventuais problemas.
Com dados sensíveis a empresa refere-se a todos os dados que possam causar danos aos utilizadores finais de alguma forma, sendo o exemplo mais rotineiro o de dados para cartões de credito e aplicações de entidades bancárias – que normalmente já possuem rigorosos padrões de segurança.
É importante referir que esta equipa não estaria focada apenas em apps desenvolvidas pela Google, mas sim qualquer outra que se encontre também disponível na Play Store, e de qualquer outra entidade – o que certamente poderá beneficiar os utilizadores finais.
A vaga de emprego também refere que os funcionários iriam ajudar outras equipas de segurança dentro da Google, pelo que existe a possibilidade que o programa seja abrangente para outras apps também, mas não com o mesmo foco do que existe para apps com dados sensíveis dos utilizadores.