AirPods Pro poderia ter adotado um nome completamente diferente
A Apple começou a adotar o termo “Pro” para alguns dos seus modelos mais avançados, não apenas a nível de smartphones e computadores, mas também para os acessórios da empresa, como é o caso dos AirPods Pro.
No entanto, de acordo com os rumores mais recentes, a ideia da empresa poderia ter sido bastante diferente. Antes dos AirPods Pro terem sido lançados no mercado, a ideia da Apple estaria a adotar o nome “Extreme” para os mesmos, destacando-se dos restantes acessórios.
Os rumores terão sido indicados por um ex-engenheiro que trabalhou na construção dos AirPods Pro originais, o qual indica que o nome esteve nas ideias da empresa durante bastante tempo, mas eventualmente viria a ser deixado de lado para se adaptar apenas o “pro”.
O mais curioso seria que este não era o primeiro produto da Apple que chegaria ao mercado com o termo “Extreme”. Para desconhecimento de muitos, em 2003, a Apple lançou um router de alto desempenho, apelidado de AirPort Extreme. Eventualmente esta linha viria a ser descontinuada em 2018.
A Apple lançou os AirPods Pro em 2019, como uma versão mais avançada dos até então AirPods regulares. Estes contavam com características mais avançadas e eram focados para os utilizadores que pretendiam a qualidade premium da empresa. O termo também tem vindo a ser usado para realçar os modelos mais avançados da empresa nas diferentes linhas – como é o caso do mais recente Apple Vision Pro, o novo dispositivo de realidade virtual da marca.