LinkedIn confirma testes a novo feed de vídeos no formato do TikTok
Depois de alguns rumores, agora chega a confirmação oficial que o LinkedIn encontra-se a testar um feed de vídeos, similar ao que se encontra no TikTok.
Esta nova funcionalidade permite que os utilizadores possam ver os vídeos, em formato vertical, num feed dedicado. O estilo dos vídeos e da interface é bastante similar ao que se encontra no TikTok, onde os utilizadores podem arrastar o vídeo para cima, de forma a avançar, ou carregar duas vezes no mesmo para gostar.
De acordo com o LinkedIn, a ideia desta experiência será melhorar a interação dos utilizadores com a plataforma, permitindo também ter novas formas de criar conteúdos para a mesma.
A medida parte também da estratégia da rede social profissional para garantir uma maior interação dos utilizadores, e de os manter mais tempo no serviço – usando para tal as técnicas que são aplicadas com outras plataformas.
Os vídeos apresentados neste feed serão escolhidos com base nos gostos dos utilizadores. De momento a novidade ainda se encontra a testar a função, mas espera-se que venha a ficar disponível para mais utilizadores durante os próximos meses.