Modelo de IA da Apple pode ultrapassar o GPT-4 da OpenAI
A Apple pode estar atrasada no desenvolvimento de tecnologias de IA, mas parece que a empresa encontra-se agora focada em integrar algumas novidades para os utilizadores, e uma delas pode ser o novo modelo ReALM.
Este modelo encontra-se focado para uso com a Siri, e deve fornecer capacidades melhoradas de resposta ao assistente de voz. Segundo uma investigação recente, a Apple indica que este novo sistema deve ser capaz de entender questões mais complexas, e de realizar comandos no sistema e dispositivos da empresa de forma mais natural e eficaz.
Embora ainda seja relativamente cedo para comparar o modelo com outros no mercado, tendo em conta a tecnologia usada no ReALM, é possível ao mesmo ultrapassar as capacidades que se encontram no GPT-4 da OpenAI, o que certamente será uma melhoria considerável.
Além disso, o modelo pode ser adaptado a diferentes usos, portanto a Apple pode ajustar o mesmo para os seus parâmetros concretos dentro dos diversos dispositivos onde a Siri se encontra.
Se tudo correr como esperado, a Apple deve revelar várias novidades focadas para IA e a sua integração nos diferentes sistemas da empresa durante o evento WWDC, previsto para Junho deste ano.