CNN e MEO vão realizar transmissão do Estoril Open em 5G
As redes 5G encontram-se cada vez mais implementadas no mercado nacional, e praticamente todas as maiores operadoras nacionais já fornecem as mesmas aos clientes. No entanto, a CNN Portugal e a Meo Empresas vão criar um novo projeto para dar destaque às capacidades desta rede.
Durante o Millennium Estoril Open, as duas empresas irão usar uma infraestrutura de 5G montada no recinto para realizar a transmissão do jogo. De acordo com o comunicado das duas entidades, estas irão trabalhar em conjunto para usar a rede 5G como forma de transmitir os conteúdos, em alta qualidade, através da mais recente rede de dados móveis do mercado.
Este sistema irá consistir numa rede privada, que será especialmente desenhada para tirar o melhor proveito possível da ligação 5G, e de forma a realizar a transmissão em direto dos conteúdos.
Esta medida será possível graças à rede privada “Private Custom Network”, da MEO Empresas, a qual permite usar a infraestrutura 5G da operadora para criar uma rede privada virtual focada nas necessidades.
Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, afirma em comunicado que “Com esta solução inovadora, apresentada pela primeira vez em Portugal, voltamos a estar um passo à frente do setor e do mercado. A nossa estratégia e investimento estão centrados nas necessidades e expectativas dos nossos clientes. Neste caso, exploramos o potencial máximo do 5G com uma solução ao alcance das empresas e organizações portuguesas com impacto positivo na sua produtividade. Dar resposta à ambição das empresas portuguesas é o nosso principal objetivo ao disponibilizar a solução Private Custom Network.”
A transmissão será realizada durante este domingo, dia 7 de Abril.